Blocos Manifold

A Global fabrica blocos manifold industriais padrão e personalizados que atendem uma gama completa de sistemas e aplicações hidráulicas.

Entre os projetos padrão, comercializamos blocos múltiplos normalizados CETOP 3 / 5. Já nossos projetos especiais são desenvolvidos conforme projeto e necessidade do cliente.

Nossa equipe é altamente qualificada para trabalhar em conjunto com sua empresa, ajudando a selecionar corretamente as especificações do equipamento, de acordo com suas necessidades de aplicação.

Além disso, todos os componentes utilizados em nossos blocos manifold são de alta qualidade e estão em plena conformidade com os padrões de acabamento e confiabilidade que se espera de um produto deste porte.

Características técnicas:

Padrão: Blocos múltiplos normalizados CETOP 3/5.

Especiais: Blocos especiais conforme projeto e necessidade do cliente.


Perguntas frequentes sobre Blocos Manifold:

O que é um bloco manifold?

O bloco manifold regula o fluxo de fluido entre as bombas e dispositivos de acionamento dos outros componentes dentro do sistema hidráulico. É como um quadro em um circuito elétrico, porque permite que o controle do operador quanto aos fluxos de fluido entre as quais componentes de uma máquina hidráulica.

Fabricantes de blocos manifold: 

Desenvolvemos projetos personalizados em Blocos Manifold de acordo com as necessidades específicas dos seus equipamentos. Além disso, também atuamos em parceria com as maiores empresas do mercado, entre elas: Rexroth, Parker, Eaton Vickers entre outras.

Tipos de Blocos Manifold: 

Blocos para adequação da norma NR 12: A norma NR 12 estabelece medidas para prevenção que devem ser inseridas na instalação e operação de equipamentos hidráulicos, evitando acidentes de trabalho. Desenvolvemos projetos personalizados de Blocos Manifold adequados as regras das normas NR 12.

Blocos Manifold para prensas: Frequentemente aplicadas em presas, fabricamos blocos manifold personalizados para essa aplicação, seguindo normas de qualidade e segurança, como por exemplo, a NR 12. Os blocos manifold aplicados em prensas são utilizados para distribuir e conduzir os fluídos hidráulicos, permitindo a operação do equipamento.

Blocos Manifold com Válvulas:  Dentro desta aplicação industrial o bloco manifold tem a função de substituir os painéis (chassis), interligando suas conexões internas com as válvulas do sistema. Essa função busca reduzir significativamente os vazamentos de óleo de mangueiras e tubos, bem como, reduzindo o tamanho do sistema.