Indústria 4.0 e a hidráulica/pneumática

industria-40-e-a-hidraulica-pneumatica

A era da tecnologia está evoluindo mais e mais a cada dia. Novos aparatos tecnológicos surgem a cada minuto, a fim de transformar a vida das pessoas em algo mais prático e simples. Com a indústria, não poderia ser diferente. A modernização é um fator que acompanha o setor desde os primórdios, com revoluções em torno de inovações e melhorias para todas as frentes de uma indústria. Na era da revolução digital, até os sistemas hidráulicos e pneumáticos acompanham.

A ideia de fábrica inteligente vem se tornando cada vez mais palpável e próxima de acontecer. O que muitas empresas começaram a colocar no papel que a meta é a de se preparar para encarar, sem sofrimento, tudo aquilo que diz respeito a mudanças tecnológicas. Há a necessidade vital e de sobrevivência para que as empresas engajem no que já vem sendo chamado de nova revolução industrial e, assim, sigam atuais e prontas para o que o mercado de trabalho está procurando. A nova evolução é vista como fator natural de acordo com o panorama geral e em meio a uma maior integração de sistemas em empresas.

A indústria 4.0 tem como premissa o aumento da produtividade, da eficiência e da lucratividade por meio de tecnologias digitais e com o apoio de gerenciamento de dados. Sendo assim, a automação é forte e muito presente nos processos de fabricação, entre eles os sistemas hidráulico e pneumático. A evolução natural levou o mercado para uma automação conectada, oferecendo e permitindo um processo produtivo mais rápido, mais flexível, mais eficaz e até com redução de complexidade de sistema e de parada de produção.

Como usar a Indústria 4.0 para melhorar os sistemas hidráulicos e pneumáticos

No Brasil, as principais mudanças que já começaram a despontar com a Indústria 4.0 estão diretamente relacionadas à chegada de sistemas integrados em fábricas e indústrias. Os comandos computadorizados estão cada vez mais presentes nos mais diversos tipos de segmentos industriais, há um aumento exponencial de quantidade de informação disponível de forma digital e há também interessados em expandir e inovar com relação à pesquisa, tecnologia e ao trabalho humano e manual.

O uso de um software que computa a eficiência das máquinas em uma indústria, por exemplo, já é um aliado para alguns tipos fabris. Pode ajudar a averiguar uma queda de rendimento total no sistema e ser o responsável por apontar a necessidade de um reparo, uma manutenção ou até mesmo uma troca completa de equipamento.

Entendeu como a indústria 4.0 funciona e por que você deve incluí-la em seus sistemas hidráulicos e pneumáticos? Agora conte com o time da Global para garantir que você tenha os equipamentos adequados para o que precisa. Nosso time está à disposição para ajudar você a encontrar a sua solução ideal, e também para ser a sua escolha em qualquer situação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *