Unidades Hidráulicas


As unidades hidráulicas são utilizadas para diversas aplicações onde são necessárias grandes forças e controles de fluxo. Encontramos hoje diversos tipos de unidades hidráulicas sendo divididas em tipo convencional, suspenso e em L. 

Para atender as suas necessidades, a Global comercializa unidades hidráulicas customizadas e de capacidades variáveis, nas mais diversas dimensões, com sistema de filtragem de óleo visando maior eficiência e durabilidade de seus componentes, bombas hidráulicas, filtro de ar, indicador de nível/temperatura, coletor básico para conexões, válvula controladora de pressão, manômetro, tampa de inspeção/limpeza, flange de acoplamento interno etc. Tudo de acordo com a necessidade de nossos clientes.

Ao longo da nossa jornada, a Global HP já desenvolveu e entregou milhares de unidades hidráulicas em todas as áreas do Brasil.

Todos os nossos projetos são construídos com componentes de alta qualidade, seguindo rigorosas normas de fabricação para garantir uma operação extremamente confiável e econômica, maximizando sua produtividade.

As principais aplicações das unidades hidráulicas:

As unidades hidráulicas possuem várias aplicações e estão presentes em vários setores industriais. Abaixo, listamos algumas das principais aplicações:

Máquinas de Automação Processos industriais Máquinas de processamento de carne Manuseamento de materiais Equipamentos de construção
Equipamento agrícola Máquinas de Papel Equipamentos para governo Equipamentos para campo petrolífero

Características técnicas:

Compactadas: Capacidade de 4,0 à 20,0 litros.

Padrão: Capacidade de 30 à 1.000 litros.

Especiais: Conforme necessidade do cliente.


Perguntas frequentes: 

O que é uma unidade hidráulica?

A unidade hidráulica é um dos principais componentes do sistema hidráulico. É constituída basicamente de um reservatório hidráulico que tem por função armazenar o óleo, filtros de óleo que podem ser de linha de sucção e de linha de retorno, válvula limitadora de pressão, motor elétrico, indicador de nível/temperatura, coletor básico para conexões, manômetro, tampa de inspeção/limpeza, flange de acoplamento interno e bomba que pode ser de engrenagem, de pistão ou de palhetas. Trata-se de um equipamento que gera uma quantidade enorme de poder ao sistema hidráulico. Além disso, deve-se considerar que as unidades hidráulicas são baseadas na lei de Pascal, desenvolvendo força por meio da pressão na área de atuadores do sistema.

Como as unidades hidráulicas funcionam?

A ideia de funcionamento de unidades hidráulicas na verdade é bastante simples.  Basicamente, a força aplicada em um ponto é transmitida para o outro por meio de um fluido incompressível, normalmente o fluido é um tipo de óleo. Além disso, é fundamental entender que a força quase sempre se multiplica no processo e que a pressão deve ser sempre controlada mantendo um sistema seguro e eficiente. A força aplicada mencionada é proporcionada pela bomba hidráulica em forma de vazão constante para o sistema que é transmitido pelo óleo até os elementos de atuações finais.

Brochure – Faça o download do documento técnico UHG – Faça o download do documento técnico