consertos-hidraulicos-e-pneumaticos-destaque

Os sistemas hidráulicos são os principais responsáveis por transformar a energia de fluidos líquidos em energia mecânica e, consequentemente, pelo movimento de equipamentos maiores, como máquinas agrícolas e veículos. Por terem peças sensíveis, como bombas e motores, garantir que os sistemas hidráulicos estejam em perfeitas condições é de extrema importância. As manutenções garantem que todo o sistema funcionará em seu melhor desempenho e, fazendo os consertos necessários assim que forem identificados, nada será comprometido.

Ao perceber que seu sistema está com algum tipo de lentidão, ruído ou indicando que não está entregando tudo que pode, uma equipe especializada deve ser acionada para que os reparos corretos sejam feitos. Em um sistema hidráulico que funciona na operação de maquinários, pequenos consertos são mais comuns do que trocas completas, porém é preciso estar atento e pronto para acionar um time de confiança para que os serviços necessários sejam feitos.

A importância da manutenção para os sistemas hidráulicos

A manutenção preventiva deve ser priorizada por sua empresa, já que ela garante que todos os equipamentos serão revisados dentro do período necessário para cada componente. Este tipo de manutenção ajuda a evitar que problemas maiores de falhas e interrupções de sistemas aconteçam. Nestes pequenos reparos já programados, algumas trocas são feitas, como as borrachas de vedação, os cabos, os fluidos e até mesmo botões de operação. Tudo isso ajuda a garantir e assegurar a vida útil do seu sistema hidráulico.

Principais consertos de componentes hidráulicos

As peças que mais costumam precisar de manutenção são as bombas, os cilindros e os motores, por trabalharem fortemente para manter os sistemas rodando. Esses consertos normalmente envolvem reposição de componentes para um de melhor qualidade e até de primeira linha e com garantia mais avançada, de até 6 anos. Ao fazer os consertos necessários, a equipe especializada fará atividades como a aferição de pressão com o sistema funcionando; filtragem de óleo com o sistema funcionando; teste de bombas e motores; troca de bombas e motores quando necessária.

Agora que você já sabe por que deve manter seus componentes hidráulicos em ordem e sempre solicitar reparos, conte com o time da Global para garantir que você tenha os equipamentos adequados para o que precisa. Nosso time está à disposição para ajudar você a encontrar a sua solução ideal, e também para ser a sua escolha em qualquer situação!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *