3 principais tipos de contaminação nos sistemas hidráulicos
Existem três principais tipos de falha possíveis em um sistema de fluido hidráulico:

1. Degradação: A performance do componente se desgasta com o tempo na medida em que a superfície se deteriora, aumentando as ranhuras e vazamentos.

2. Intermitente: As válvulas se quebram e, após isso, se soltam fazendo com que a operação ocorra com interrupções.

3. Catastróficas: Este tipo de falha acontece quando um dos componentes principais se separa. Por vezes os detritos desta ocasionam falhas em outros componentes, o que faz com que uma substituição total do circuito seja necessária.

Meios de eliminar estas falhas em cerca de 80% no sistema são a seleção, colocação e manutenção correta dos dispositivos de controle de contaminação no sistema hidráulico. Além disso, é essencial manter a limpeza do sistema como questão fundamental para o correto funcionamento dos sistemas de alimentação de fluidos e, principalmente, nos circuitos de óleo de alta pressão.

A Global HP lida com este tipo de problema todos os dias, por isso, só comercializa componentes de sistema hidráulico da melhor qualidade e certificados. Conheça mais sobre nossa linha de válvulas e outras peças e entre em contato para um orçamento detalhado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *