Se você trabalha com indústria, provavelmente a pergunta acima já passou pela sua cabeça ou já foi levantada, inclusive, em reuniões com diretores, gestores e demais responsáveis pelos números de lucro, produção e funcionamento de sua empresa. São muitas as possibilidades sugeridas para alcançar essa evolução, mas poucas são de fato eficientes.

As soluções mais comuns, quando se trata de aumento de produtividade em todas as instâncias de uma linha de produção envolvem uma melhora no fluxo de trabalho na linha de frente da operação e também ter melhores práticas para desenvolvimento de produto por meio de tecnologia de ponta.

Ter todos os equipamentos em ordem impacta diretamente na produtividade total da empresa, fazendo com ela tenha índices altos de produção alinhados com a quantidade correta de recursos e com entregas de qualidade. Para alcançar essa meta, é de suma importância possuir equipamentos tecnológicos avançados que possam proporcionar o máximo de retorno, o que só será possível caso estejam trabalhando em seu rendimento máximo. Ao perceber que seu sistema está com algum tipo de lentidão, ruído ou indicando que não está entregando tudo que pode, uma equipe especializada deve ser acionada para que os reparos corretos sejam feitos.

Analise seus processos

Atentar-se às máquinas é importante! Não se esqueça de seguir todos os protocolos de manutenção e revisão propostos e também esteja disposto a ouvir os apontamentos de quem está na linha de frente para possíveis melhorias que sejam necessárias ser aplicadas. É possível, também, que as suas máquinas possam passar por upgrade e até melhorias de processo, com novos componentes aplicáveis. Para isso, cheque com a sua empresa de confiança.

Faça melhorias com o auxílio de automação e tecnologia

Contar com equipamentos e softwares que possam complementar seus sistemas já existentes também podem ajudar a aumentar a produtividade, além de diminuir custos e dar a possibilidade para que os funcionários explorem outras tarefas que não sejam tão manuais.

Você pode contar com a ajuda de softwares de gerenciamento, que podem agendar manutenções e ajudar a diminuir perdas com problemas na linha de produção; sistemas para diminuir tempos de execução de tarefas que já estão automatizadas, aprimorando ainda mais a eficiência dos procedimentos; e até um sistema que possa ajudar com estoque, caso tenha que controlar as mercadorias produzidas.

Mantenha a equipe bem treinada

Workshops, reciclagens e cursos/treinamentos são algumas formas de continuar atualizando os times de operação da sua empresa para que, dessa forma, todos estejam em dia com o que o mercado considera práticas de excelência. Algumas das frentes que podem ser cuidadas com novos conhecimentos envolvem novas tecnologias, procedimentos de segurança e até de políticas para interação com os colegas no ambiente de trabalho.

Agora que você já sabe como se aumentar a produção de sua empresa, conte com o time da Global. Nós garantimos que você tenha os equipamentos adequados para o que precisa. Nosso time está à disposição para ajudar você a encontrar a sua solução ideal, e também para ser a sua escolha em qualquer situação!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *