As bombas de pistão axiais A4VSO são variáveis em termos de deslocamento e podem ser ser usadas com diferentes tipos de compensadores, tanto os mecânicos como os elétricos. Elas têm um conjunto rotativo com um desempenho elevado e são robustas em termos estruturais. O deslocamento nominal varia de 40 a 1000 cm³ dependendo do tamanho da bomba, com uma pressão nominal de 350 bar e máxima de 400 bar.

Características das bombas A4VSO

As bombas de pistão axiais do modelo A4VSO são de alta durabilidade e possuem um tempo de regulagem curto. Seus eixos suportam tanto forças radiais como as axiais e é possível fazer uma montagem de bombas combinadas, já que elas podem ser montadas em qualquer posição. Além disso, são aplicadas em circuito aberto.

Outras características comuns deste tipo de bomba são o ótimo comportamento de sucção, o baixo nível de ruídos, a boa relação entre seu peso e a potência que alcança e o funcionamento com fluídos HF a dados de operação em menor quantidade (exceto Skydrol).

Como a bomba A4VSO funciona em seu sistema

Por terem como característica uma ótima sucção, podem ser montadas de diversas formas em um sistema hidráulico: na vertical ou horizontal, dentro ou fora do reservatório. Além disso, a bomba A4VSO tem uma construção de disco inclinado que facilita o acionamento hidrostático em um circuito aberto.

A vazão de saída da bomba é proporcional a sua rotação e a seu deslocamento, que pode ser ajustado de forma progressiva quando necessário. Por ter variação do disco inclinado, a bomba também fornece alteração progressiva da vazão por meio de controle proporcional de seu plato.


Entendeu como funcionam e para que servem as bombas de pistão axiais A4VSO? Agora é hora de contar com o time da Global para garantir que você tenha os equipamentos adequados para o que precisa. Nosso time está à disposição para ajudar você a encontrar a sua solução ideal, e também para ser a sua escolha em qualquer situação!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *