As direções hidrostáticas são muito usadas em diversos sistemas hidráulicos por conta dos seus muitos benefícios. Possuem características muito importantes para o funcionamento de diferentes tipos de sistemas e facilitam e muito na montagem e aplicação em maquinários e veículos de diferentes tamanhos.

Entre as principais vantagens da direção hidrostática estão o baixo torque, o baixo nível de ruído, fácil instalação e um excelente custo-benefício para empresas. Usadas principalmente em equipamentos de tamanhos grandes, há maior conforto para o condutor, já que são componentes que exigem menos esforço físico. Elas também garantem uma maior precisão de movimentos, variando o fluxo e a direção das máquinas.

Por serem usadas em diferentes aplicações e de diferentes tamanhos, normalmente são usadas com o eixo dianteiro direcional. Essa direção é ideal para direção articulada, controlada remotamente por satélite ou automática, e em veículos com quatro eixos de roda.

Principais setores que usam direção hidrostática

São muitos os setores que usam a direção hidrostática como aliada para suas produções. Destacam-se a agricultura, o segmento naval, empresas siderúrgicas e a construção civil. Elas são aplicadas em veículos mais lentos e pesados das atividades industriais, como tratores, empilhadeiras e escavadeiras.

Agora que você já sabe como se aplicam as direções hidrostáticas em seus sistemas, conte com o time da Global. Nós garantimos que você tenha os equipamentos adequados para o que precisa. Nosso time está à disposição para ajudar você a encontrar a sua solução ideal, e também para ser a sua escolha em qualquer situação!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *