Manutenção preventiva de bombas hidráulicas

Investir na manutenção preventiva de bombas hidráulicas é um trabalho rentável ao proprietário. Com uma supervisão frequente é possível evitar problemas e economizar com a troca e compra de novos equipamentos.

As bombas hidráulicas consistem em equipamentos que transformam energia elétrica e mecânica em hidráulica, por meio de um fluido que é transmitido pela máquina. No entanto, é essencial a verificação dos acessórios que auxiliam no funcionamento das bombas, como a interligação de sucção e pressão.

Benefícios da manutenção preventiva das bombas hidráulicas

A manutenção das bombas hidráulica é um serviço mais viável, se comparado com a compra de novos equipamentos. O mercado disponibiliza uma variedade de modelos de bombas, com especificações distintas, diante disso, é necessário optar por um equipamento que atenda a todos os objetivos do consumidor. A limpeza do fluído da bomba evita desgastes prematuros, além de favorecer a manutenção da temperatura e viscosidades das substâncias.

Modelos de bombas hidráulicas

Dentre os modelos de bombas hidráulicas fornecidos no mercado estão as palhetas, pistões axiais e radiais e de engrenagens. A compra dos equipamentos será determinada conforme seu objetivo.

As bombas hidráulicas de engrenagem se adéquam ao uso de pressão abaixo de 250 Kgf/cm² e tem como vantagem o baixo custo e seu fácil manuseio.

Já as bombas hidráulicas de palhetas possuem operação simples, até 180 Kgf/cm². O mercado também fornece os pistões axiais de eficiência volumétrica, com capacidade para atuar até 350 Kgf/cm² de pressão. Por fim, as bombas de pistões radiais suportam até 700 Kgf/cm² e emitem baixos ruídos.

No entanto, independente do modelo da bomba hidráulica adquirido é essencial o trabalho preventivo a fim de impedir desgastes, interferência no rendimento e na regulagem de cada máquina. Com o investimento na manutenção das bombas, o proprietário vai aumentar a vida útil e a eficiência do equipamento.

Instruções para manutenção

O trabalho de manutenção e limpeza das bombas hidráulicas exige cuidado para preservar o material. Devido aos avanços tecnológicos, os formatos das máquinas são mais complexos e os equipamentos necessitam de supervisão preventiva. Dentre os requisitos para se observar durante a manutenção das bombas está a observação dos ajustes, bem como especificações dos fabricantes. Além disso, os componentes com defeitos ou baixo rendimento devem ser trocados antes de causarem a quebra das máquinas. Para assegurar a manutenção de qualidade é necessário averiguar com cautela os critérios estabelecidos para a troca de cada peça.

A Global HP é uma empresa especializada em estabelecer soluções e fornecer assistência técnica de qualidade aos fabricantes hidráulicos, o diferencial da Global HP está na mão de obra capacitada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *