O que são válvulas de retardo de tempo?

As válvulas pneumáticas de retardo de tempo são utilizadas para o atraso de operações em que são necessárias sequências baseadas no tempo. Este procedimento é similar em construção a uma válvula manual de 2 ou 3 vias, mas o espaço acima da válvula principal é relativamente maior e o ar principal só flui através de uma válvula de agulha de redução de fluxo. Assim, forma-se certo atraso de tempo entre a aplicação da pressão piloto à entrada e a operação da válvula. O retardo de tempo é ajustado pela própria válvula de agulha.

Funcionamento

A válvula de retenção embutida faz com que o espaço do reservatório acima da válvula flua rapidamente quando a pressão em é removida, a fim de não ocorrerem atrasos.

A válvula de retardo normalmente se encontra fechada, entretanto, é possível obter variados outros tipos, como: de retardamento, a de atraso ligada ou desligada, que fica normalmente aberta. Todas se baseiam no princípio básico do reservatório de ar e válvula de agulha juntos.
Quer saber mais sobre válvulas e suas aplicações? Leia o blog Global HP ou entre em contato com um de nossos profissionais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *