Bombas Hidráulicas - Huade 2

Para que uma máquina funcione por meio de um sistema hidráulico é preciso que uma bomba hidráulica adicione produza a energia necessária aos componentes de funcionamento. Ela pode adicionar energia hidráulica ao sistema por meio da vazão produzida, gerando velocidade e pressão, combinadas ou não, por meio dofluído que origina os movimentos do equipamento.

Há alguns tipos de bombas hidráulicas no mercado, e são divididas entre as categorias Hidrodinâmicas ou Hidrostáticas. Nas hidrodinâmicas ou de deslocamento positivo, o fluido se move no interior do sistema até ter capacidade de força por acúmulo de volume. Nas hidrostáticas ou cinéticas, a energia é fornecida de forma contínua por meio dos fluídos que são escoados em seu interior. Esse processo da bomba cinética transmite energia ao fluido e converte energia mecânica em energia hidráulica.

Apesar da diversidade de bombas, as que mais são utilizadas trabalham através de engrenagens, palhetas ou pistões.Elas se ligam ao eixo acionador e se movimentam entre si através dos encaixes, o vácuo criado na entrada da bomba pelos elementos (engrenagens, palhetas ou pistões) é que gera seu funcionamento. Há um reservatório para o fluido que é transportado por toda a câmara entre os elementos que forçam o líquido para fora com energia hidráulica potencial.

Componentes que formam uma bomba hidráulica básica:

  • Corpo da bomba: onde serão acoplados todos os componentes de funcionamento
  • Engrenagens, Palhetas ou Pistões: Que darão movimento ao fluido.
  • Pinos e anéis de encaixe e travamento: Garantem a vedação do sistema e sua montagem.
  • Mancal: para firmar as os elementos dentro do corpo.
  • Flange: saída do fluido
  • Tampa: Para vedação da bomba e direcionamento do fluido para a flange.

Sobre a Global

A GLOBAL HIDRÁULICA E PNEUMÁTICA é uma empresa certificada ISO 9001:2015 em todos seus produtos e serviços e tem como foco a qualidade nas soluções em sistemas óleo hidráulicos industriais.

Contando com uma área de mais de 2.000 m² e com profissionais com mais de 30 anos de experiência, a GLOBAL vem investindo na melhoria dos processos produtivos, no desenvolvimento de novas tecnologias e na constante qualificação de sua equipe, buscando ampliar sua presença no mercado nacional e internacional.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *