huade-consertos-1

O nome pode parecer desconhecido, mas o conceito definitivamente não é. Modernizar é a chave quando se trata de retrofit. O termo, vindo da Europa, traz a ideia dos processos de atualização para equipamentos e sistemas que são considerados ultrapassados, fora de norma ou até mesmo já prejudiciais a uma empresa, condomínio, edifício, etc. Ele é muito usado na arquitetura, engenharia e até mesmo no design, para repensar projetos e estruturas. Nos sistemas de máquinas, a ideia é a mesma.

Os maquinários ganham atualizações de equipamentos e de segurança para que a norma NR-12, que regula a segurança no trabalho, seja cumprida. Assim, o sistema retrofit acaba sendo a melhor opção para as empresas, pois, além de mais barato do que a compra de novas máquinas, é também mais prático e rápido. Ele é moderno e tem custo muito inferior, já que os equipamentos velhos ganham novas tecnologias, com padrão mundial. E também é sustentável, pensando no meio-ambiente e nos gastos que podem ser economizados, inclusive com reaproveitamento quase que total das unidades mecânicas.

Soluções comuns para melhorar os gastos de energia

O consumo de energia, proveniente de um grande tempo de operação de máquinas, pode prejudicar o funcionamento de outras peças, diminuindo a velocidade e otimização do trabalho e aumentando os gastos financeiros. Com pequenas trocas feitas com retrofit, o gasto energético tem grande redução e, assim, o lucro acaba por ser recuperado. Também há um retorno de eficiência de produção, com um aumento de vida útil da máquina.

Fazendo as devidas atualizações, as máquinas voltam a funcionar, comumente, em sua forma original ou até mesmo de forma mais eficaz, sempre seguindo as preocupações e critérios de segurança a nível nacional e internacional. Com menos custo e mais esforço, os sistemas só melhoram, tanto em qualidade, como em entrega.

Uma opção é a troca do sistema de acionamento das máquinas, que podem ser ativadas e desativadas conforme uso, mantendo um sistema funcional de eficiência de energia. O sistema de energia condicional também pode ser aplicado para sistemas hidráulicos, economizando os gastos de água. Trocando também as válvulas de pressão que geram calor, o aumento de temperatura de óleo hidráulico é, geralmente, minimizado, reduzindo ou eliminando energia extra necessária nestes casos para que a temperatura volte ao normal no sistema.

Outra forma de economizar é mexendo no tipo do motor. No sistema retrofit, é possível encontrar componentes que fazem a canalização de energia, focando apenas onde e quando é necessário. Isso pode reduzir drasticamente as contas de energia ao mesmo tempo em que fica mais ecologicamente sustentável.

Depois de aprender tudo sobre como o serviço de retrofit funciona, a Huade pode ajudar! Somos uma empresa especializada e certificada em sistemas de máquinas e estamos sempre atualizando e progredindo com nossos produtos para melhor atender ao que você procura. Fale com a gente sobre que equipamentos gostaria de melhorar para ajudarmos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *