Equipamentos Mobil

O sistema hidráulico Mobil usa fluidos pressurizados para gerar toda a força de elevação necessária para levantar grandes cargas. Todo o conjunto hidráulico é dimensionado de acordo com uma carga máxima permitida para cada componente dos equipamentos mobil.

O fluido aplicado nestes tipos de equipamentos normalmente são óleos, mantidos em um reservatório até que seja necessária que, a vazão e a pressão, gerenciem movimentos ao cilindro, permitindo que o atuador levante ou mova uma carga.

Os Equipamentos móveis possuem uma variedade de componentes que operam dentro do sistema hidráulico para levantar cargas.

Alguns componentes disponíveis em Equipamentos Mobil hidráulicos

Bombas de engrenagem para equipamentos mobil:

Produzem fluxo hidráulico transportando o fluido nos vãos entre os dentes de duas engrenagens, acopladas entre si. Esse tipo de bomba possui duas engrenagens, montadas dentro de uma carcaça, geralmente em forma de elipse. A engrenagem motora é acionada pelo eixo de saída do motor principal e proporciona movimento a engrenagem movida no sentido de rotação contrária.

Bombas de pistões de deslocamento variável:

Sofisticada, essa bomba consiste em vários pistões presos a uma placa de ângulo oscilante. Para gerar vazão suficiente, o conjunto rotativo inicia a rotação e o dispositivo empurra e puxa os pistões para dentro e para fora do conjunto para que eles possam extrair óleo do terminal de sucção e enviá-lo para o sistema hidráulico.

Cilindro com haste telescópio:

Muito utilizado em máquinas de construção civil, o cilindro telescópico é utilizado quando é necessário cursos longos e o comprimento da camisa tem que ser mais compacto do que se pode conseguir com um cilindro-convencional. O cilindro telescópico pode ter vários estágios, com hastes montadas uma dentro da outra para ampliação de curso útil, onde o curso total será aproximadamente o comprimento da camisa multiplicado pelo número total de hastes.

Motores Hidráulicos:

Os motores hidráulicos são aplicados, principalmente, na tração de caminhões, empilhadeiras e tratores em geral. Além de movimentar a carga, os motores são aplicados no acionamento direto de rodas ou esteiras para a locomoção do veículo. Os motores hidráulicos são utilizados, também, quando é necessário rotacionar as bases de guinchos, caçambas e braços de sustentação e transporte de cargas em veículos automotores.

 

Possibilidades, segurança e funcionalidades dos guindastes através da hidráulica.

Sentado em sua cabine, os operadores dos equipamentos estão direcionando bombas e válvulas, usando fluido hidráulico para acionar atuadores, que traduzem a força do fluido em movimento. O trabalho com gruas hidráulicas e outros equipamentos requer muito cuidado e com base em princípios físicos possíveis ao uso destes dispositivos.

Gostou desse artigo? Então confira a diferença dos blocos Manifold padrão e especial!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *