Tipos de unidades hidráulicas

Existem muitos tipos diferentes de bombas e tantos outros de Bombas Hidráulicas – às vezes se torna confuso saber qual é hidráulica e qual não é. Os tipos variados incluem:

– Bombas manuais;

– Bombas à vácuo;

– Bombas de hélice;

– Bombas de depósito;

– Bombas de água;

– Bombas centrífugas;

– Bombas recíprocas;

– E muitas outras.


Os tipos mais comuns de Bombas Hidráulicas para maquinário são:

Bombas de engrenagem

Estas são geralmente mais baratas, duráveis e simples. São menos eficientes, pois trabalham em constante deslocamento, e mais apropriadas para pressões abaixo de 200 bar (3000 psi). Sua melhor utilização se dá em sistemas hidráulicos simples, por causa de sua eficiência.


Bombas de palhetas

Novamente, estas também são mais baratas e simples, além de confiáveis. São boas para uma saída de fluxo mais alta à baixa pressão, e possui uma eficiência maior que as bombas de engrenagem.


Bombas de pistão axial

Muitos são projetados com um mecanismo de deslocamento variável que permite que o fluxo de saída varie de acordo com um controle automático de pressão. Existem alguns projetos de bombas de pistão axial que incluem pratos oscilantes (ou bomba de prato oscilante). O princípio de funcionamento possui a melhor eficiência em todas as bombas. Geralmente, trabalham sob uma pressão de 350 bar com um deslocamento aproximado de até 1 litro por ciclo. As unidades de pistão axial com o prato oscilante são mais fáceis e mais econômicas de produzir; a desvantagem se encontra no fato de elas serem mais sensíveis à contaminação do óleo.


Bombas de pistão radial

Uma bomba que é normalmente utilizada para pressões muito altas à fluxos bem pequenos. Uma pressão de cerca de 650 bar é normal.


Bombas de gerotores

Estas bombas são muito especiais, sua eficiência como o nível de som é boa à uma bomba de pressão média. Quando se trata de reparar as unidades hidráulicas, as bombas de pistão se tornam mais caras que as de engrenagem ou palhetas, mas fornecem uma vida operacional mais longa em alta pressão, o que dificulta ciclos de fluído longos nos dutos. Grande parte dos especialistas em hidráulica não consideram o reparo das bombas de engrenagem, mas sim sua substituição devido ao custo.

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